domingo, 21 de setembro de 2008

destrai o mundo !


Jovem Reporter, Ruas e no final ? HISTÓRIAAAAAAS !
Pode até ser que naqueles momentoszinhos de dificuldade, sem grana, os pais martelando na nossa mente e eramos taxados praticamente de 'vagabundo' como diz Bruno Marinho.O mas contagiante e que meus olhos percebem fácil é quem em momento algum nos separamos, pelo contrário estavamos sempre ali, um dando força pro outros, e muitos querendo desistir, mas como Julio Ludemir sempre disse, é o começo do começo, precisamos viajar muito mas nas ondas das gravações, das fotos, das palavras, até mesmo os sentimentos que tinha que ser passado em um momento de entrevista.O tempo todo eu senti vontade de querer catucar cada vez mas o que Nova Iguaçu tem escondido, a preguiça atrapalhou quase tudo. Mas acabo vendo que o mundo é aqui onde estamos, nosso mundo e de mas 3.400 jovens ? Muito mas, sabemos disso. Precisamos nos encontrar e não deixar de fazer nada que se passasse em nossas frentes.A sociedade somos nós, e cada estrada que pegamos, a cada ida ao rio pra trazer e ao mesmo tempo levar nossas experiências, como em uma escola britânica, uma de nossas idas e vindas do rio.Era e é motivo de muitas risadas, pessoas de outros países coladas com nós, de orelha em pé aonde estavamos chegando.O unico argumento na nossa realidade era curti o momento, deixar a grana de lado e gastar das nossas mentes o melhor que temos.Muita mas muita coisa deu e dá errado, mas era motivo de gritos de Julio Ludemir, mas era necessário se quizessemos continuar.
Tanto Jovem Reporter como Minha Rua Tem História, carregamos orgulho disso, de um blog ser editado todos os dias com histórias de que eu tenho certeza, que nem a ciência tinha descoberto e pior que é tão simples e pra muitos tosco.
Descobri obras, árvores, não sei brothers, mas parece tão ridiculo mas é tão lindo pronto. Que a cada oficina observada por meus amigos jovens reporteres é motivo de discursão no outro dia, dentro daquela secretaria envolvida de graffits. Coisa que eu nunca imaginei ver, e to ali dentro hoje.É tudo muito complexo, meu olhar eu só consigo mostrar escrevendo, mas eu fico imaginando se cada pais tivesse um projeto desses, diferentes, se cada escola tivesse um blog como o nosso, de história de cada um, por mas pequena que seja.Mas o mundo precisa da simplicidade, sem mentira, e só a inocência de jovens que acabam tornando todos inocentes.O teatro, o circo precisa estar entre nós, teatro que se resulta em mas histórias.De segunda a sexta, escrevemos, de segunda a sexta olhamos, obras, feijoadas após obras são resgate, faz enxerga o que 10 pessoas não vêm, e hoje 3.400 jovens falam em todos os momentos.É Jamaica, é Tiago, é oficineiros, é assistentes. Seja pontinhos, seja projetos, é CULTURA.
E da onde vem essa energia ? Pelo meu olhar, acredito que seja pelo reflexo de violências, mortes, fome, que dá reflexo a uma energia e a uma vontadezinha de isso não existir, em vez de sentir fome e não ter o que comer, escrever e abrir os caminhos pra ter algo pra comer, não só de grana mas eu to falando é de amor.

Nenhum comentário: