segunda-feira, 21 de julho de 2008

'Se entregar sem resistir então...'

'Onde foi que você se meteu, então?
Tô tentando te encontrar
Tô tentando me entender
As coisas são assim...'

Minha vó me disse que há um tempo atrás os jovens se posicionavam nas ruas atrás do que realmente é nosso direito. Ou talvez o início das conquistas dos nossos direitos, 'primeiro emprego' podemos dizer assim. A cada dia que passa eu vejo que precisamos dessa forma antiga pra tentar mostrar que só dizer e querer mostrar ao mundo que nós, jovens somos o futuro se o presente ninguém investe, seja na grana ou na oportunidade é sempre as mesmas burocracias e pedidos.Pode ser pouca merda pra alguns, gostoso pra nós e pros que nos admiram, mas poucos sabem que por trás disso nosso coração é completamente decpcionado com mentiras e falsas promessas.O aprendizado, força e amor é espantado e mostrados em nossas caras, mas tem sempre as esperanças, as famosas luzes no fim do túnel que mesmo cansados caminhamos.É os sonhos que nos fazem levantar e ir até lá, mas tá na hora da nossa força e sonhos serem realizados, porque somos merecedores.O ver dos nossos olhos embriagam aqueles que por um tempo querem olhar pra nós, quer ver se realmente temos a responsabilidade de se manter inteiro e começar essa roda, como diz Marcelo D2 - é assim que tem ser, sempre maioral .
Sua casa, sua louça, sua sala de estar, vamos detonar
Seu almoço, seu café, sua hora de jantar, vamos detonar
O seu som, sua tv, seu ouvido vai querer, vamos detonar
Sua vida vai mudar e você vai perceber.'

A cultura é o que nos embriagou, a mudança, o olhar, e sim a esperança de praticar aquilo que nos jogaram em nossa mãos, o futuro dessa nação.
Eu to falando, porque antes de ter isso, antes de chegar a esse ponto era sempre aqueles olhares e pensamentos toscos, era sempre a mesma coisa que não via revolução e que eu pensava morreria satisfeita, mas eu tenho certeza que assim como Júlio Ludemir teve seus momentos ruins, e hoje está aonde está e ainda nos dá a mão quando tudo parece está pesado ou talvez mal solucionado.Eu ainda vejo nego revoltado, mas não são burros não, só precisamos assim como a mão de Ludemir MELHORAR, e uma hora brother ele vai perceber, ver e rever.Nós escolhemos isso, somos reféns daquilo que nos deixou de olhos coloridos e que sabiamos que aquilo devia ser feito por nós e se chamar Jovem Reporter, Laranja da Terra, seja o que for, afinal tudo damos nome porque é nosso nome que se chama MUNDO .
Pode ter violência, sexo que acaba em gravidez precose, mas tem sempre aquele na esquina com o tal preconceito e descriminação.É realmente de ruer as unhas sentar e suspirar e ver no que vai dar.Mas parece que uma coisa impulsiona agente que por mas que seja burocracias, promessas falsas nos vivemos sempre sorrindo, é sempre aceitando os conselhos de um cara que talvez nem ele mesmo tenha dado consciência de que ele poderia crescer e hoje ser escritor, né Júlio? No final de tudo, somos individual, mas se olhar bem estamos em todo, sempre juntos, crescemos, construimos e precisamos transformar sempre na maioral.Somos 'livres', é se vestir e dar valor aquela criança que tu passa todo dia e vê no sinal vendendo chicletes, é verdadeiramente uma difícil missão, mas tudo isso uma hora tem que acontecer, é assumir a responsa, rir e chorar e ter sempre na mente que não somos fruto de um mundo sem cor e com medo, e sim um mundo que tem força, somos sim um mundo mesmo que nem todos estão do nosso lado, se nós não nos aceitamos ninguém vai aceitar.Se até hoje encaramos a realidade, cada dia com mas força, e cada dia exigindo mas, teremos mas.Mas é o lance de também ser visto e não apenar ver.Ter o que nosso povo tem hoje é consciência de um mundo que antes tinham pessoas que pensavam como nós, mas crescemos e precisamos ir além disso.'O valor de um amor não se pode comprar' - como diz a música do natiruts, e onde estará a fonte que agrega a vida ? Nós, vamos considerar o nosso acordar de cada dia, o nosso ouvir de pais cada dia sem menas confiança, não em nós, sim nos que fizem promessas. É deixar agente aprender, não temos medo e sim sabedoria e isso é o medo deles, sabemos disso. São homens que tem a política na cabeça, mas temos sorrisos espalhados, temos a fonte que o dinheiro e as burocracias deles nunca terão.Somos a nascente, e a semente são nossas mentes.
É de dar raiva, mas com isso tudo eu choro mas eu ainda sei que somos o que sabemos e não o que temos.Eu to com vocês cada dia mas apertada, e mas amada por vocês.Nossa saúde é o que nos alimenta, somos crianças, não temos vergonha de dizer isso, mas sabemos escolher o que queremos e o que não aceitamos. Meu olho tá cheio d'água porque eu nunca vivi momentos tão bonitos, dificeis como ultimamente, mas tenho sentimento que me faz abraçar vocês cada dia que passa mas e mas, e não é dinheiro que vai nos fazer cair e desistir, ou vocês acham que precisamos pra vida tudo de burocracias e política? Dá tesão aquela correria, mas se tá nos atrasando, vamos caminhar que temos espaço lá na frente também.

Por, Mariane Dias - sim pensando em vocês !

'...Tem que iluminar o lado escuro da justiça, vamos arrancar a parte podre da policia. Corrupção e drogas vão pra pátria que pariu, joventude pinta a cara e toma conta do Brasil...'

Um comentário:

Felipe Garcez disse...

Demais.

Bem eloquente.

beijos grandes