sábado, 12 de julho de 2008

O DIA, OS SORRISOS E AS MARCAS !

E feliz seguimos ! ''acordei ontem com vontade de ter ele por perto, o destino me guiou pra pessoas que realmente era pra aquele dia ser trilhado com elas, intão foi que entramos no carro, nós 4 ( Eu, Camila, Aline e Natália ), junto com nossa motorista Lúcia - Pela estradas um ar gostoso de respirar, árvores, animais e um céu azul, tudo pra termos um dia dos melhores e fomos surpreendidas com tudo que encontramos e o que aprendemos. Era frio mas o céu era de agradar os olhos, as pessoas sorriam e nos seguimos. Até que encontramos uma família, ripers - Pai, Mãe e Filho que por sinal eram lindos e com uma felicidade de emocionar. Nos tratou como se fossemos amigos há anos, o Fininho tem uma semelhança enorme como Mago e que pela sua criatividade fez um trabalho de 3 dias e meio, um mago de Durepox, que acende e serve também de porta incenso, cordoês de sementes - As mãos dele eram sujas, as pontas dos dedos sujos de tinha vermelha e as unhas bem sujas, até que me chamou e disse que tinha uma surpresa para eu, Mariane Dias, pediu que eu escolhesse coração feliz ou estrela brilhante, resolvi escolher coração feliz, e ele na hora fez um coração de arame moldado com alicate e a força de suas mãos, e colocou em meu dedo - pediu até que eu tirasse uma foto ! ( risos ) E me desejou muita felicidade no coração, no amor. Pras meninas ele fez estrela, coração também ! Ele usava um chapeu de Mago, e dizia até que ja viu duendes.
E naquela calçada ele também tinha aprendizados, encontramos o querido Darlan de 13 anos, morador de Tinguá e que junto com a família aprendia as artes e uma conversa surgiu, nos contou parte de sua vida e nesse papo, nos disse que cantava e é Mc da rádio de tinguá, convidamos ele pra gravar pra nossa rádio e ancioso aceitou. Nos levou até sua casa, conhecemos sua mãe e sua irmã ! Empolgado na volta pra praça de Tinguá, filmamos ele no carro cantando seus funks criados por ele mesmo. Foi de desmanchar nossos corações, cada minuto o seu carisma nos encatava mas ainda e nosso trabalho cada hora mas prazeroso de fazer ! Foi assim o fim da nossa tarde e o começo da noite na Festa do Aipim, o aprendizado de ontem, o exemplo pra nos meninas que saimos sem esse intuito e nos deparamos com a cultura dos ripers e a cultura de um menino pobre e tem uma inteligência que merece ser mostrada. As cenas não saem de minha cabeça e nem das meninas, sorrimos o dia todo, trocamos idéias e uma matéria pro nosso blog do trabalho agora vai ser construida. Pode crer, to até com vontade de escrever um livro sobre esse dia e essas pessoas, que pra mim são exemplos de felicidade misturado com humildade. E hoje volto mas tarde pra Tinguá levar as fotos do Fininho e curti um pouco dessa festa e do frio também ! Meninaas ( Camila, Natália e Aline ), esse dia tá marcado como aquele coração, e aquelas estrelas que ganhamos . Amo vocês !
Enfim, o Júlio está certo, a preguiça precisa ser jogada pra fora e engolir o sucesso !

Por Mariane Dias.

Um comentário:

Unknown disse...

Com toda a certeza esse dia não sairá de nossas mentes e dos nossos corações. Um dia podemos até estar longe umas das outras (espero que isso nunca aconteça)mas toda vez que lembrarmos de passeios e de pessoas especiais, pode ter certeza que vamos estar lembrando de nós mesmas e daquelas pessoas tão especiais que conhecemos ontem.
Vamos levar isso para o resto de nossas vidas, para um dia podermos passar isso para os nossos filhos e mostrar para eles a importancia de uma amizade e a importancia da felicidade.
Amo vocês amigas( Mari, Natália, Camila e nossa mas nova amiga Lúcia Helena que não é Claúdia) rsrsrsr